13/06/2013 - 18:06
Os investidores estrangeiros estão investindo mais no setor de agricultura da Ucrânia. De janeiro a março, os investimentos de capital na agricultura representaram UAH 2,5 bilhões, 10% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Tradicionalmente, os setores mais atrativos para os investidores são a indústria de alimentos, bioenergia e produção agrícola, e os principais investidores em agricultura vêm da Europa. O primeiro vice-primeiro-ministro Serhiy Arbuzov mencionou esse fato antes da primeira conferência internacional anual “ABC: Ucrânia e parceiros”, iniciada pelo governo ucraniano.
“Entre 2000 quando os níveis de investimento em agricultura estavam em seu nível mais baixo e 2012, observamos altas taxas de crescimento anual. O governo está trabalhando bastante para assegurar que aumentem constantemente, ao criar condições transparentes para investidores e intensificar o investimento em parcerias público-privadas”, afirmou Arbuzov.
O primeiro vice-primeiro-ministro também ressaltou que a indústria de alimentos, o setor de bioenergia e a produção agrícola apresentaram tradicionalmente altas taxas de atratividade de investimentos: “Os investidores procuram os setores da agricultura em que há altos níveis de rentabilidade, oportunidades de exportação, altas taxas de escala e melhores termos de liquidez dos investimentos”, concluiu. Serhiy Arbuzov também enfatizou que os maiores investidores em agricultura na Ucrânia são países europeus.
Lembre-se, a primeira conferência anual internacional de negócios ABC: Ucrânia e parceiros» ocorrerá nos dias 13 e 14 de junho de 2013, no Estádio Olímpico de Kiev, na capital do país. Um dos temas da reunião de empresas e governo será o painel de debates “Investimentos no setor de agricultura da Ucrânia. Alimentemos o mundo juntos”. O primeiro vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Serhiy Arbuzov, participará da discussão. FONTE ABC: Ukraine & Partners.