São Paulo, 22 – A norte-americana Valmont, proprietária da marca Valley, líder global em irrigação de precisão, investirá R$ 60 milhões na ampliação da capacidade de produção de peças e pivôs de sua unidade brasileira, em Uberaba (MG). O aporte foi estimulado pelo “excelente desempenho” do mercado brasileiro de irrigação em 2020, cuja receita cresceu mais de 20% neste ano, explicou em nota o diretor presidente da Valmont no Brasil, Renato Silva.

“É uma grande conquista, para nós, da Valmont Brasil, e também para o mercado. Estamos aumentando nosso potencial para contribuir para a expansão do setor no Brasil”, afirmou Silva. “Essa expansão do mercado de pivôs significa um avanço da irrigação e, consequentemente, impacto de qualidade, sustentabilidade e eficiência no agronegócio brasileiro”, destacou no comunicado o vice-presidente da Valmont na América Latina, João Rebequi.

+ Meio ambiente: Rabobank inicia, no Brasil e China, 2 operações com o fundo Agri3
+ Máquinas Agrícolas: AGCO firma convênio com governo gaúcho com aporte de R$ 50 mi

Os recursos deverão ser aplicados, pelos próximos 12 meses, na compra de maquinário, como por exemplo uma tubeira, que produz tubos para pivôs, e na otimização de processos, como o corte a laser de equipamentos. Com o aporte, é esperado um aumento de mais de 60% da capacidade de produção da fábrica brasileira em 2022.

A ampliação permitirá à unidade atender à crescente demanda de mercado nacional e também da América Latina e parte da África, informou a companhia. Além da planta de Uberaba, a Valmont possui outras cinco unidades no mundo.