A JDE Peet’s, empresa holandesa líder global em cafés e chás em termos de receita, anunciou a nomeação de Rafael Oliveira como CEO global e também como diretor executivo interino. A empresa é dona de algumas das principais marcas de café do Brasil como Pilão, Café do Ponto, Pelé, Moka entre outras.

Rafael Oliveira chega à companhia após 10 anos na The Kraft Heinz Company, onde liderou iniciativas de inovação e sustentabilidade.

+ Conheça gigante holandesa que virou dona das marcas Café do Ponto, Pilão, L’OR e outras

O brasileiro assumirá o comando da JDE Peet’s a partir de novembro e ficará estabelecido em Amsterdã.

“Estou confiante na capacidade dele de entregar resultados de acordo com nossas prioridades estratégicas e manter um desempenho consistente na receita, lucratividade e fluxo de caixa, enquanto cria valor para todos os stakeholders.” disse Peter Harf, Chairman do Conselho da JDE Peet’s

Quem é Rafael Oliveira?

Rafael Oliveira (Rafa), nasceu no Brasil, iniciou sua carreira nas divisões de Pesquisa de Ações do Banco Icatu e Banco BBA-Creditanstalt. Bacharel em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com um MBA Internacional pela Universidade de Chicago e antes de se juntar a Kraft Heinz, passou 10 anos no Goldman Sachs Group, ocupando uma variedade de posições de liderança sênior.

Conheça a JDE Peet’s

Com um faturamento global de 8,2 bilhões de euros em 2023, a companhia é a maior do mercado de cafés e chás do mundo.

No Brasil a empresa chegou em 1998 e 25 anos depois a companhia é dona de várias marcas como: L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Caboclo, Café Pelé, Moka, Bom Tai, Café Puro e Chá Castellari, entre outras.

Com uma participação de mercado de 27%, a JDE Peet’s está atrás apenas do grupo Três Corações no disputado setor de venda de cafés no Brasil.