Nos dias os dias 25 e 26 de novembro a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, irá receber pelo terceiro ano consecutivo uma das etapas do Circuito ExpoCorte, evento que percorre os principais pólos de produção pecuária do País para difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. Durante dois dias, pecuaristas da região poderão acompanhar apresentações dos maiores especialistas do setor e de grandes nomes da pecuária brasileira apresentando seus casos de sucesso.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI) de Rondônia, pela Associação Rural de Rondônia (ARR) e pela Verum Eventos, trará como tema o boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com sete arrobas na desmama, sete arrobas na recria e sete arrobas na engorda/terminação, para abate com 21arrobas aos 24 meses.

Em dois dias, o tema será abordado em palestras e debates sobre as diversas etapas da vida do animal e os aspectos necessários para obter o boi 7.7.7.. “O Circuito ExpoCorte volta, mais uma vez, para Ji-Paraná devido a importância da região para a pecuária nacional e o interesse dos produtores pelos temas que temos apresentado. Certamente este ano haverá uma grande adesão de participantes e levar o conceito do boi 7.7.7. para os pecuaristas da região será um grande desafio”, afirma a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio.

“Quando se fala no momento de crise que atravessa o país e sabe-se que o estado de Rondônia é forte na pecuária, a importância do Circuito ExpoCorte é enorme, pois ele oferece a possibilidade de se produzir mais em menor espaço de tempo”, afirma o presidente da Associação Rural de Rondônia, Sérgio Suganuma.

Além disso o evento irá trazer grandes pecuaristas para apresentar casos de sucesso, como Rubinho Catenacci, da Fazenda 3R, considerado o melhor produtor de bezerros do Brasil. O pecuarista será responsável pela apresentação que irá encerrar a programação do primeiro dia do evento. Fonte: Ascom.