A John Deere anunciou nesta segunda-feira, 22, um investimento de mais de R$ 700 milhões em sua fábrica de Catalão (GO), onde são produzidos pulverizadores e colhedoras de cana. O projeto visa a ampliação da infraestrutura existente, possibilitando a nacionalização da ferramenta de pulverização inteligente See & Spray.

“Com esta expansão da unidade teremos a adição de mais de 20 mil metros quadrados aos 69 mil metros quadrados da planta atual. Para acompanhar o crescimento da empresa no Brasil, está prevista a criação de aproximadamente 400 novos empregos provenientes do investimento nos próximos 60 meses – sendo 100 diretos e 300 indiretos”, explica Edison Drescher, diretor da fábrica da John Deere em Catalão.

+Agricultura confirma mais 1 caso de gripe aviária em ave silvestre no País

O investimento vai possibilitar que a John Deere nacionalize a produção do sistema See & Spray, que utiliza visão computacional, inteligência artificial e machine learning para identificar e aplicar herbicidas na quantidade exata somente onde é necessário. A solução utiliza 30 câmeras instaladas ao longo dos mais de 30 metros da plataforma de pulverização, sendo fundamental para aumentar a eficiência no controle de plantas invasoras.

“A John Deere é uma multinacional consolidada, uma das principais marcas do setor agrícola no mundo, e não escolheu Goiás por acaso. Com este novo investimento na expansão da sua fábrica de Catalão a empresa mostra mais uma vez que acredita no estado”, comentou Ronaldo Caiado, governador de Goiás.