01/02/2026 - 7:00
A John Deere está inaugurando uma planta industrial em Canoas (RS), após aporte de R$ 42 milhões, para produção do pulverizador 1025E. Em nota, a companhia informou que o equipamento substituirá a linha de pulverizadores da PLA, cuja marca será descontinuada para o mercado brasileiro. Os demais modelos de pulverizadores são fabricados em Catalão (GO).
Com 12 mil m² de área coberta em um terreno total de 39 mil m², a fábrica foi planejada dentro do conceito de uso de ferramentas e processos inteligentes, que englobam um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das coisas.
+Brasileiro bebe menos café em 2025, após preço ‘amargar’ a demanda
A produção do equipamento deve começar em agosto, e deve atender cultivos de soja, milho, cana, mandioca e batata em terrenos de diferentes topografias.
“O investimento em Canoas reflete a confiança da empresa no crescimento contínuo do setor agrícola brasileiro. Nosso compromisso se consolida com constantes investimentos em capacidade de produção e desenvolvimento de soluções avançadas, pois acreditamos no Brasil como imprescindível na produção mundial de alimentos”, afirma Joaquin Fernandez, vice-presidente de Manufatura da John Deere para América do Sul.
Com informações do Estadão Conteúdo
