08/05/2014 - 10:04
Reconhecida pela produção de alimentos saudáveis e como marca de produtos orgânicos e naturais, empresa leva conceito de saudabilidade para os segmentos de congelados prontos para consumo, com linhas de cortes temperados de frango, massas, óleo de soja, patês, linguiças, hambúrgueres e cosméticos naturais
Fundada em 1994, a Korin Agropecuária cresce com sustentabilidade, como dita a filosofia da Agricultura Natural seguida passo a passo pela companhia, e neste ano o seu portfólio está dando mais um salto significativo, resultado da experiência e investimentos crescentes e acumulados ao longo desses 20 anos de existência, recursos que dobram para R$ 6 milhões, em 2014. Pioneira na produção de frango orgânico e também a primeira e única empresa brasileira a produzir em escala industrial frangos e ovos livres de antibióticos e promotores artificiais de crescimento, , a Korin está levando o conceito de alimentação saudável para segmentos que têm conquistado cada vez mais os consumidores pela praticidade exigida pela vida moderna, como o de alimentos congeladas prontos para o consumo, que cresce a taxa entre 20% e 25% ao ano. Também está ingressando em outro mercado em franca expansão, o de cosméticos, mas como produtos naturais. O novo portfólio, além de seus produtos tradicionais, será apresentado na Feira APAS 2014, que será realizada entre 5 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, onde participa pela primeira vez e será um dos destaques no Congresso de Gestão.
Conforme Edson Shiguemoto, diretor comercial da Korin Agropecuária, os investimentos vem sendo aplicados em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, aumento da força de vendas e das equipes de apoio nos pontos de venda, marketing e ações promocionais no varejo, na melhoria da estrutura produtiva e no aumento da capacidade da produção de ovos, que dobrou. “Estamos investindo para atingir um patamar de crescimento maior, não só na atividade principal, que é o frango, mas expandindo para outras linhas. Antes não tínhamos capacidade para crescer. Tudo que produzíamos, vendíamos”, explica Shiguemoto, observando que entre os principais objetivos da estratégia de crescimento estão tornar a companhia mais conhecida além do eixo Rio-São Paulo e consolidar a marca Korin como maior empresa de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis do mercado.
“O mercado de produtos orgânicos e saudáveis vem crescendo num patamar maior que o do varejo supermercadista brasileiro, que já tem registrado taxas muito boas, superando a fraca expansão da economia do País. É diante dessa perspectiva que buscamos identificar as necessidades desse público que vem crescendo a cada dia e estamos apostando em novos produtos”, diz o diretor comercial da Korin, que tem registrado forte aumento nas vendas nos últimos anos. Em 2013, seu faturamento alcançou R$ 76 milhões, com alta próxima de 27% quando comparado ao do ano anterior, de R$ 60 milhões. O varejo supermercadista, parceiro importante da cadeia de produção sustentável da Korin desde a sua fundação, responde por cerca de 65% das receitas da empresa. Já para 2014, a previsão é faturar 25% mais e atingir R$95 milhões, evolução que virá em grande parte dos novos produtos.
Lançamentos – Essa edição da Feira APAS marca a entrada da Korin no mercado de cosméticos naturais com uma linha de produtos para os cabelos: shampoo, condicionador e creme para pentear. Segundo Shiguemoto, a linha tem fragrâncias suaves e formulações com redução de agentes químicos, sendo livre de parabenos, corantes, óleo mineral e ingredientes de origem animal. Em seu desenvolvimento também não foram realizados testes em animais, ressalta o executivo, complementando que os novos produtos estão devidamente autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Com uma já extensa lista de produtos orgânicos e naturais, como frangos, ovos, frutas, legumes, verduras, mel, sopas prontas, shiitake, entre os principais, a Korin entra no segmento de comida pronta congelada com uma linha especial de cortes emperados de frango em dois sabores, prato que basta apenas ser aquecido para o consumo, e uma de massas congeladas orgânicas preparadas artesanalmente. As novidades em produtos orgânicos e sustentáveis vão além: tem feijão e óleo de soja orgânicos, patê de fígado de frango, linguiça, espetinhos de frango e carne bovina próprios para churrascos, todos sustentáveis. Confira abaixo os principais lançamentos e produtos que a empresa irá expor em seu estande na Feira APAS 2014, muitos
dos quais poderão ser degustados durante o evento em pratos especiais preparados pela culinarista da Korin, Ângela Festa.