A Katayama Pecuária vendeu todos os 405 touros Nelore KA ofertados no seu 15º leilão, realizado na Estância Cachoeirinha (Guararapes/SP), por médias superiores a R$ 7,5 mil por animal. Esse resultado é 6% superior aos valores médios obtidos no leilão realizado em 2013. No total, o 15º Leilão Katayama faturou R$3 milhões.

Foram colocados à venda touros Nelore PO, LA e CEIP. No total, 51 criadores de 12 diferentes estados fizeram negócios no leilão Katayama. “O leilão teve liquidez total e intensa disputa. Isso demonstra que o mercado de touros está aquecido e, mais do que isso, que os criadores confiam na qualidade do programa de melhoramento genético da Katayama”, assinala o criador Gilson Katayama.

Ele ressalta que o atual cenário positivo para a pecuária deve se manter por conta de uma série de fatores, incluindo o aumento das exportações de carne bovina e a demanda interna por carne, que se mostra aquecida mesmo com a redução do ritmo de crescimento da economia.

Além disso, entende que projetos melhoradores, como o da Katayama, contribuem para colocar no mercado reprodutores de qualidade, que produzem mais e melhores bezerros, alimentando a cadeia produtiva.  “A pecuária é um negócio de ciclo relativamente longo e o investimento de hoje confirma que os produtores confiam na manutenção do cenário positivo em médio prazo”, disse.