A Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida (ABLV) destinará R$ 12 milhões a uma campanha para incentivar o consumo de leite no País. “A missão é clara: reforçar para as pessoas como o leite é uma importante fonte de nutrientes”, diz a associação em nota.

Segundo a ABLV, o setor de lácteos longa vida, que, além do leite UHT, inclui achocolatados, creme de leite e leite condensado, fatura até R$ 50 bilhões ao ano, entre os associados e não associados da associação.

As vendas de leite dos integrantes da ABLV, no entanto, caíram 5% no ano passado em comparação a 2021, chegando a 6,4 bilhões de litros, segundo estimativa. O resultado oficial deverá sair em algumas semanas. Em 2021, o volume já havia recuado cerca de 3,5%.

Entre as 25 empresas do setor que são associadas estão Piracanjuba, Lactalis, Jussara, Italac, Alvoar (Betânia e Embaré), entre outras marcas.

Campanha

A partir de domingo, 16, entra no ar a campanha “A vida pede leite”, que será veiculada em tevês abertas e por assinatura, e contará com um exército de influenciadores (em torno de 60 pessoas) nas redes sociais.