A empresa de fidelidade Livelo encerrou o ano de 2022 com lucro líquido de R$ 846,1 milhões, alta de 84% na comparação com o ano anterior, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 18.

O faturamento da empresa teve um crescimento de 44% no mesmo período, para R$ 4,8 bilhões. Já a receita operacional chegou a R$ 4,01 bilhões, crescimento de 40% entre um ano e outro.

Ao longo do ano passado, a companhia firmou acordos comerciais com uma série de empresas, para que os clientes acumulem pontos a partir de compras em cada uma delas. Também fechou parcerias com bancos e fintechs como C6, Nomad e N26, ampliando ainda mais o leque para além de Bradesco e Banco do Brasil, que são sócios.

Outro lançamento foi o do pagamento em lojas físicas utilizando os pontos acumulados pelo cliente, através do Pix. O produto é hoje o quarto mais utilizado entre as possibilidades de resgate oferecidas pela Livelo. Outras incluem o tradicional uso dos pontos para a compra de viagens e produtos e o retorno em dinheiro, o chamado cashback.

“A Livelo está cada vez mais presente no cotidiano dos consumidores, os seus pontos não são apenas para viagem, como foram historicamente, agora podem se transformar em dinheiro via Pix ou na sua conta corrente”, afirma em nota o CEO da Livelo, André Fehlauer.

A base de clientes da Livelo encerrou o ano com 41 milhões de clientes, número 11% maior que o de 2021.