A MBRF, companhia de alimentos criada a partir da incorporação da BRF pela Marfrig, elevou em 8% a produção de kits comemorativos em 2025 em relação ao ano passado, e pretende expandir vendas no que chamou de “maior operação de Natal do mundo”, disse o vice-presidente de Mercado Brasil e de Marketing da MBRF, Manoel Martins, nesta terça-feira, 25.

Durante encontro com jornalistas, ele afirmou que não poderia revelar qual a expectativa de crescimento de vendas para o período de festas de final do ano.

+China reabre mercado para frango brasileiro e MBRF vê chance de ampliar exportações

“A nossa estratégia é de expansionismo, não só nos comemorativos, mas também nos itens regulares”, afirmou.

Os kits natalinos, distribuídos por empresas a funcionários, por exemplo, respondem por um terço das vendas da campanha de festas da MBRF, enquanto dois terços são negócios concentrados no varejo, segundo ele.

Na primeira campanha natalina da nova empresa, que reuniu a carne bovina da Marfrig com as proteínas de aves e suínos da BRF, Martins disse que a MBRF terá maior eficiência na entrega de pedidos.

Ele destacou ainda que a MBRF conseguiu reduzir em quase 20% o chamado indicador de “ruptura” nas entregas dos itens solicitados pelos clientes.

Se na campanha do ano passado, a empresa conseguia entregar 78 de 100 itens solicitados, em 2025 registra entregas de 92 a 93 itens.

Ele citou as sinergias da fusão para explicar a melhora no indicador, ressaltando que a empresa está “totalmente interdependente”.

A campanha de vendas de produtos comemorativos de final de ano é bastante particular da operação brasileira.

Após a operação natalina no Brasil, a MBRF deverá focar no Ramadã, o período sagrado para os muçulmanos, entre fevereiro e março do próximo ano, quando as vendas de proteínas de aves e bovinos em países do Oriente Médio aumentam normalmente 15%, disse o vice-presidente da companhia para o Mercado Halal e CEO da Sadia Halal, Fábio Mariano.