Momento inédito na cadeia do couro e do calçado, o Meeting CICB de Produtividade irá debater sobre inovação, tecnologia e gestão eficiente. O encontro, que inicia hoje, 16 de março, junto 40ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes), na Fenac/Novo Hamburgo-RS, inaugura uma nova fase nos setores coureiro e calçadista.

Quem garante é José Fernando Bello, presidente executivo da entidade promotora do evento, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). “O Meeting se propõe a expandir o diálogo acerca da produtividade para garantir mais competitividade às empresas”, resume. “Os curtumes e organizações ligadas ao ramo já evoluíram muito em relação a questões ambientais e, inclusive, de design de produto. Agora, a pauta da vez é mesmo a eficiência, o emprego de tecnologias para uma produção economicamente mais sustentável”, explica.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Marlos Schmidt, presença confirmada na mesa de debates do evento, endossa a percepção de Bello. “Discutir sobre a produtividade é oportunizar as empresas novas visões e possibilidades para o futuro, pensando na competitividade das indústrias. Podemos dizer, sem dúvidas, então, que o futuro do couro e do calçado do Brasil começa a ser desenhado por iniciativas importantes como o Meeting”, analisa.

O evento tem apoio de Aicsul (Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul) e Abqtic (Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro). Na programação do encontro estão previstas duas palestras e uma mesa-redonda. Para outras informações clique aqui. Fonte: Ascom