O Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio (WFA, sigla em inglês para Women in Food & Agriculture) está com inscrições abertas.

Em seu quarto ano, o programa gratuito tem apoio da Alltech e fornece oportunidades de mentoria e apoio para profissionais que buscam orientação, aconselhamento e possibilidades de networking em suas carreiras, informa a companhia em comunicado.

+ Indústria de alimentos do Brasil gera 70 mil vagas de emprego em 2023

Podem concorrer às vagas novos mentores de qualquer gênero e mentoradas mulheres que atuam no setor agroalimentar em todo o mundo.

O Programa de Mentoria da WFA combina os candidatos com base em suas preferências – que podem incluir gênero do mentor, áreas de especialização, idioma e setor da indústria, e oferece oportunidades para as mulheres na alimentação e no agronegócio desenvolverem conexões significativas com o setor.

Desde o início do programa, a WFA teve 3.051 inscrições de mulheres em busca de mentoria e 1.691 profissionais do setor oferecendo seu apoio como mentores.

Até o momento, o programa beneficiou mais de 562 pares, conectando mentoradas com mentores experientes que fornecem insights e suporte de grande valor. Essas duplas abrangeram várias funções e setores dentro da indústria, desde CEOs de grandes empresas até pequenos produtores rurais, acadêmicos e profissionais de agtechs (startups do agronegócio).