16/06/2016 - 14:13
Dois dias de intensas reuniões e negociações entre empresas dos mercados de produtos orgânicos e naturais e empresários, compradores, produtores e varejo de diversos estados do País resultaram em 3.420 contatos e R$ 2,47 milhões em perspectivas de negócios gerados pela cadeia para os próximos 12 meses.
Os números estão no balanço final da Sessão de Negócios, evento promovido pela Francal Feiras e integrado à programação oficial das feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, que visou estimular a realização de novos acordos entre diversos segmentos dos mercados de produtos orgânicos e naturais – somados, movimentam em torno de US$ 36 bilhões por ano no País.
Os encontros aconteceram nos dias 8 e 9 de junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, e colocou frente à frente 95 empresas, entre expositores das feiras e compradores situados em Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e até Portugal – entre elas, Carrefour, Coop e Angeloni.
O novo sistema implementado pela organização proporcionou diálogo mais objetivo e dinâmico entre profissionais desses dois mercados, e intensificou a capilaridade de negócios por meio de reuniões entre todos os participantes das mesas. O saldo final apresenta acréscimo de 140% de acordos em relação à edição do ano passado, quando o evento foi palco de 256 reuniões e ponto de encontro entre 20 compradores e 91 vendedores, rendendo R$ 1.022.500,00 para os meses seguintes.
Os valores registrados refletem o interesse cada vez maior do consumidor brasileiro por produtos e serviços que promovam saúde e bem-estar. A expansão deste mercado também pode ser observada na diversidade de opções ofertadas, cada vez mais ampla, o que contribui diretamente para um crescimento médio de 30% ao ano.
Como funcionou?
Cada empresário entrou em contato direto com todos os participantes e teve um minuto para apresentar sua empresa e os diferenciais competitivos às outras que compuseram cada mesa, por meio de distribuição de material de divulgação (folder, catálogos, cartões de visita, etc).
Houve um moderador em cada mesa que fez interferências necessárias, bem como controlou o tempo de cada participante, permitindo que todos tivessem a mesma oportunidade. Ao longo das reuniões, as empresas que estiveram em uma determinada mesa não se reencontravam em outras, gerando um dinamismo na realização do evento.
A participação foi dedicada exclusivamente a profissionais dos mercados de produtos orgânicos e naturais, mediante inscrição prévia. Fonte: Ascom