Ouvindo parte de lideranças do agro, elas acreditam que para o bem do agronegócio seria melhor que sim, a ministra da agricultura ficasse. E isso ela mesma já decidiu, e twitou: “o importante é que na tempestade estaremos juntos”. Admirável e forte mulher, tem uma bela historia de superação e, não posso deixar de ter respeito pela ministra Katia Abreu.

Concordo com as lideranças que entendem ser, para o setor, melhor que a ministra Katia continue. Na verdade, todos temem loucuras e maluquices da pior espécie numa possível substituição da ministra, por setores que trabalham com uma visão negativa do agronegócio, enquanto o desfecho do atual governo não for finalizado.

A ministra Katia, estaria à frente da pasta até seu último suspiro. Coisa da bravura da mulher que decide afundar junto com a Nau Capital e isso pode sim ter muita valia para o agronacional.
Por outro lado, na minha opinião, enterra definitivamente sua carreira política, o que pode ser também muito saudável para a própria ministra, num retorno a CNA (Confederação Nacional da Agricultura).
Então ministra Katia, fica, não saia, e quem sabe a senhora já consiga autorizar uma importação de milho sem PIS e COFINS para aliviar este momento pontual critico dos produtores de aves e suínos brasileiros. Quem sabe? Se conseguir, será um gol, pois obter na atual crise do governo, fazer algo sem impostos, é coisa pra valente e gigante mesmo. Boa sorte ministra Katia Abreu!