05/10/2015 - 13:12
Como apoiadora da 3° Semana Nacional da Carne Suína, a MSD Saúde Animal promoverá diversas ações para seus funcionários, para destacar a qualidade e o valor nutricional da carne suína. Entre elas, um cardápio especial à base de carne suína, além de ações de endomarketing, entre os dias de 29 de setembro a 14 de outubro, na sua sede, em São Paulo.
Segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o consumo de carne suína, em 2014, foi de 14,6 kg/habitante, pequena, em comparação ao consumo à proteína de frango, 44 kg e a bovina, que foi de 35 kg, por brasileiro. Porém, no mundo, ela é a carne mais consumida, com exceção do Brasil, onde ela aparece em terceiro lugar.
“A carne suína é uma das proteínas mais apreciadas em outros países, devido ao seu alto valor nutricional, sabor, conveniência e segurança, porém, no Brasil, ainda temos que demonstrar e consolidar esses benefícios junto ao consumidor brasileiro. Com propostas como essas, temos plenas condições de aumentar o consumo interno no Brasil e, consequentemente expandir a nossa produção para atender esta esperada demanda. A Suinocultura brasileira tem um grande potencial de crescimento com base na expansão do mercado interno e através do crescimento da exportação”, ressalta Rudy Claure, Diretor da Unidade Suinocultura da MSD Saúde Animal.
Claure destaca a importância do projeto para o setor e lembra que incentivar o consumo da carne suína contribui para todos os elos da cadeia, desde o produtor até o consumidor final. “Precisamos dar um novo olhar para a carne suína mostrando a enorme evolução da Suinocultura Brasileira ao longo dos últimos anos deixando em um passado remoto de mitos e crenças com respeito a carne suína, explica.
A 3° Semana Nacional da Carne Suína é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Grupo Pão de Açúcar (GPA), com apoio da MSD Saúde Animal. A abertura oficial, acontece no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, no dia 29, com palestras e uma coletiva de imprensa. Entre os dias 29 de setembro a 17 de outubro, todas as lojas do grupo GPA terão atividades para sensibilizar o consumidor final a levar a carne suína e diversificar os alimentos em suas refeições. Fonte: Ascom