Designers, estilistas e representantes de curtumes e das indústrias calçadistas, de bolsas e acessórios, entre outros, vão ter a chance de conhecer a segunda fase do Design na Pele, que agora é inaugurada em solo brasileiro. Celebrada iniciativa do couro e do design, o Design na Pele, já tem data e local confirmados para exposição no país.

O lançamento oficial do projeto, que agora assume a denominação ‘Escritas’, ocorre no dia 8 de julho, durante a 47ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), promovida de 6 a 9 de julho, em São Paulo/SP.

Mundialmente aplaudido, o Design na Pele faz parte das ações do Brazilian Leather, projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro gerenciado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O projeto será exibido em um espaço privilegiado na Francal. A mostra será antecedida por uma palestra (na Praça de eventos – Passarela Oeste) conduzida pelo renomado estilista Ronaldo Fraga e pela comentada designer brasileira Heloísa Crocco, profissionais que guiam os trabalhos. Na oportunidade, Fraga e Heloísa detalham o projeto com a palestra Design na Pele Escritas – a apropriação cultural brasileira no couro: um diálogo entre a excelência técnica e a diversidade criativa.

O Design na Pele ‘Escritas’ é a continuidade de um projeto iniciado em 2013. Agora, ainda mais amadurecido, tem na temática da ‘escrita’ o desafio de mostrar a capacidade criativa dos doze curtumes envolvidos, que compartilham a mesma abordagem para desenvolver couros diferenciados, que imprimam um pouco da personalidade de cada um.

José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, tem boas expectativas quanto à inauguração da mostra no Brasil. “O lançamento do Design na Pele ‘Escritas’ em solo brasileiro será uma ocasião para mostrar a nossos profissionais de moda e design, a nossa indústria e a nossos formadores de opinião o quão criativos podemos ser. Esperamos, portanto, um grande e seleto público”, conclui. Fonte: Ascom