17/11/2016 - 13:08
O controle de plantas invasoras em áreas de pastagem será uma das estratégias-chave da australiana Nufarm para crescer no mercado de defensivos agrícolas. A empresa reuniu na última semana, na capital Fortaleza (CE), um grupo de distribuidores de insumos que atua em áreas estratégicas da pecuária brasileira. Na ocasião, a Nufarm apresentou as inovações que pretende introduzir no País nos próximos períodos e também selou novos acordos de parcerias.
Uma das principais empresas do mercado brasileiro de herbicidas para pastagem, a Nufarm anunciou no encontro que fornecerá suas tecnologias de ponta a pecuaristas com diferentes perfis, desde pequenos proprietários até grupos detentores de grandes rebanhos. De acordo com o gerente de marketing da regional pastagem da Nufarm, Maurício Peternelli, pertencem ao portfólio da Nufarm alguns dos insumos mais conhecidos no Brasil no segmento, como as marcas Nufuron, Pique, Tucson, Texas e Tractor.
Ainda durante o evento de Fortaleza, os convidados da Nufarm assistiram a uma palestra proferida pelo professor Juliano Resende, das Faculdades Associadas de Uberaba (MG), com o tema A importância da pastagem para a bovinocultura. A programação também incluiu uma visita à unidade da Nufarm da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma planta industrial com tecnologia de ponta que ocupa uma área de 160 mil m².
Presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. Além da unidade de Maracanaú, a Nufarm mantém no Brasil oito centros de distribuição, localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. Fonte: Ascom