O empresário e coach Pablo Marçal passou a atuar como linha auxiliar da campanha do presidente Jair Bolsonaro. Ele organiza o grupo no Telegram Influenciadores pró-Bolsonaro e diz focar os conteúdos na desconstrução de “narrativas de esquerda”.

Qual o motivo de se iniciar um trabalho com influenciadores que apoiam o presidente Jair Bolsonaro?

Percebi que a campanha precisava exponencializar e nada como contar com a maior rede de influenciadores do país. Articulei, inicialmente, o movimento chamado CCC (Cristãos Contra o Comunismo) que hoje reúne os maiores influenciadores cristãos do Brasil. Depois o movimento se expandiu e ganhou essa força que todo mundo está acompanhando.

Como essas missões se estruturam? Elas são uma forma de virar voto ou o foco é no eleitor indeciso?

As missões se estruturam em seleção de público e contato individual. Os influenciadores criam e trabalham com pequenos grupos dando atenção individual. O foco é nos eleitores indecisos.

Alguns conteúdos rebatem acusações contra o presidente. Como isso é feito?

O foco não é em acusações, mas sim nas “NDE” – narrativas de esquerda. Os próprios deputados são os principais a divulgarem as matérias mais importantes e os influenciadores mantém o foco em falar sobre as propostas.

A iniciativa de estruturar novas missões foi do sr.? Por que o sr. engajou na campanha dessa forma?

Não só minha porque a campanha tem muitas frentes, e essa foi mais uma estratégia para atrair os players entre os apoiadores e simpatizantes.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.