01/02/2008 - 0:00
LOOK 100% NATURAL: modelo veste calça orgânica da Levi’s e camisa produzida com fibras compostas com bambu da Y/Man
Há algum tempo o mercado de orgânicos vem crescendo assustadoramente, tanto que hoje estes produtos estão em toda parte. Depois de invadir as prateleiras dos principais supermercados, as fibras orgânicas chegaram com força também ao mundo da moda, por meio de estilistas como a britânica Stella McCartney, uma das mais engajadas nas questões ambientais, o que vem alavancando a produção agrícola para o setor.
Vegetariana como seu pai, o ex-beatle Paul McCartney, Stella já comprou briga com empresários da moda contra o uso de peles de animais e agora acaba de lançar uma linha esportiva com peças que utilizam tecidos 100% orgânicos para a loja de departamentos nova-iorquina Barney’s. Mais do que o design, a estilista se mostra preocupada com o papel ecológico das roupas, utilizando tecidos naturais, plantados em áreas livres de agrotóxicos.
STELLA McCARTNEY ACABA DE LANÇAR UMA LINHA ORGÂNICA PARA A BARNEY’S
No Brasil esta onda orgânica já chegou há algum tempo, mas só agora começa a ganhar força. Uma das mais tradicionais fabricantes de jeans do País, a Levi’s lançou no início do ano uma linha ecológica, já comercializada no exterior desde os anos 90. “A Levi’s tem uma preocupação muito grande com essas questões relacionadas à sustentabilidade e causas sociais. Isto já é da cultura da marca”, explica Maurício Busin, gerente de marketing da empresa.
Outras marcas também vêm investindo neste nicho, apostando cada vez mais em tecidos ecológicos. Melhor para os produtores rurais.