Maria Eugênia Campacchi Rocha


Com os slogan “Carne confiável tem nome”, e a figura do ator global Tony Ramos aparecendo de hora em hora na tevê, a gerente de marketing da divisão de carnes do grupo JBS, Maria Eugênia Campacchi Rocha, revolucionou a comunicação aos consumidores de proteína animal. Desde março de 2013, ela é o nome por trás da maior campanha de geração de marca no agronegócio. Antes da JBS, em 11 anos de carreira, Maria Eugênia já havia passado por outras gigantes do setor, como a Bunge, a Cargill e a Marfrig.

Luciano Busato Vignoli


O publicitário gaúcho e sócio-fundador da agência E21, de Porto Alegre, em parceria com um de seus clientes, a Basf, emplacou um dos grandes fenômenos da comunicação no agronegócio, nas redes sociais. O vídeo “Um planeta faminto e a agricultura”, lançado em dezembro de 2010, foi visto por milhões de pessoas. Em linguagem moderna e divertida, a peça presta uma homenagem ao produtor rural, que vem sendo continuamente desafiado a cultivar mais alimentos. Ao extrapolar a área do agronegócio e cair no gosto da população urbana, a campanha ganhou notoriedade, indo parar na tevê, nos jornais e no cinema.

Simone Rodrigues


Com mais de 20 anos de atuação no mercado publicitário rural, Simone Rodrigues, da agência Make, de Campinas (SP), reúne em seu portfólio uma clientela de peso no agronegócio, sendo o principal deles a Dow Agrosciense. A publicitária, sempre mostra inovação nas peças que cria.

Flávio Azevedo


Especialista em reinventar a comunicação de grandes nomes do agronegócio, entre eles a do produtor Blairo Maggi, da BRF e da Monsanto, o publicitário paulista Flávio Azevedo, sócio da agência GIG, está ajudando a transformar a imagem da carne brasileira lá fora. Desde 2011, a ABIEC usa nas campanhas internacionais, o projeto “Brazilian beef, naturally good”, criado por ele.