A equipe da ABS Pecplan participa essa  semana da 1ª etapa do Circuito InterCorte 2016. Técnicos e representantes comerciais estarão em Cuiabá (MT) para receber clientes e parceiros no estande montado na feira de negócios.

Eloísa Hage, representante da ABS na região, diz que as expectativas para o evento são grandes, afinal, o cenário é positivo e animador. “Temos todos os indicadores de preços positivos, como a arroba do bezerro e do boi gordo, taxa de reposição de machos e retenção de fêmeas, além disso, com estabilidade a médio prazo”, avalia, destacando que esses fatores influenciam investimentos.

“E um evento como a Intercorte é um ponto de encontro de toda a cadeia produtiva para um momento de reflexão e tomada de decisão por parte dos produtores”, completa.

E para isso, no estande da ABS Pecplan, serão apresentadas as novidades das baterias Corte, com destaque para os touros que receberam o novo Selo Diamante pelo excelente desempenho na técnica de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) – Cacique, Solid Gold e Curve Bender.

“Queremos focar no programa de Selos da ABS, apresentar melhor para os visitantes a metodologia, chamando a atenção para a confiabilidade que o pecuarista tem no momento em que decide por uma genética como essa. Vamos mostrar os nossos diferenciais”, explica a representante. Além disso, a equipe vai mostrar serviços técnicos exclusivos para clientes ABS, como o SYNC, programa tecnológico e inovador para gestão reprodutiva.

A capital do Mato Grosso abre a temporada 2016 do Circuito InterCorte. A região é, sem dúvida, uma das mais importantes do país para a pecuária de corte, onde, segundo Eloísa Hage, há muita procura de bezerros diferenciados, e a relação valor agregado/genética está solidifica para o comprador e para o vendedor. “Logo, o mercado está aberto e procura genética de qualidade como a que nós temos para oferecer”, destaca.

Além da etapa em Cuiabá, que acontece hoje (02/03) e quinta-feira (03/03),  o Circuito InterCorte passará por São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Campo Grande (MS) em 20 e 21 de julho, em Ji-Paraná (RO) em 14 e 15 de setembro, e em Araguaína (TO) nos dias 19 e 20 de outubro. Além de uma série de palestras técnicas e feira de negócio, as etapas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo terão ainda a Beef Week, com ações voltadas para estimular o consumo da carne bovina. Fonte: Ascom