02/07/2020 - 12:02
Após a passagem do ciclone bomba, o Sul do País enfrentará, sem intervalo para tomar fôlego, mais um fenômeno natural agressivo. Segundo a MetSul, o vendaval que ultrapassou os 100 km/h abriu espaço para a entrada de uma massa de ar polar na região e as projeções indicam para risco de neve.
Segundo o Jornal NH, a região do Planalto Sul Catarinense, em Santa Catarina (SC) e de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul (RS), devem ser as mais atingidos pela neve, tendo em vista a altitude superior a 1 mil metros.
Na Serra Gaúcha, as previsões indicam para temperaturas entre 4°C e 5°C, e para todo o Estado do RS, a previsão é de máxima de 12°C.
+ Ciclone do sul do país influencia clima do Rio e vai para o oceano
+ Pescadores atingidos por ciclone extratropical tentam resgatar barcos
+ Ciclone bomba avança para o sudeste, mas sem força de destruição
Os moradores do município de Palmas, no Paraná (PR), já acompanharam os seus gramados e ruas com neve nesta madrugada (02).
Segundo o site RBJ, um técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IAPAR-EMATER) registrou o fenômeno no baiirro Aeroporto. A cidade está localizada a uma altitude superio a 1 mil metros.
Em SC, a cidade de São Joaquim também registrou, hoje, flocos de neve. Segundo a agência São Joaquim Online, o fenômeno ocorreu a uma distância de 15 km do centro da cidade.