O grande potencial de compra de carne dos países do Oriente Médio levou o Frigorífico Frigol a montar o seu primeiro escritório internacional nos Emirados Árabes Unidos. “A responsabilidade principal dessa unidade é atender o Oriente Médio. Por questões de logística, escolhemos Dubai”, explica Dorival Jr., gerente comercial da Frigol S/A.

Dubai é uma das sete confederações formadoras dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, é o segundo maior emirado em área e o mais populoso dos Emirados Árabes Unidos, com cerca de 2,2 milhões de habitantes. A capital Abu Dabi possui 6% das reservas internacionais de petróleo e é o segundo maior fundo soberano de investimentos do mundo.

Os grandes representantes de serviços financeiros globais, como grandes bancos, têm presença em Dubai. Esse fortalecimento da economia local proporciona o aumento da demanda de produtos com maior valor agregado. O objetivo principal da Frigol é aproveitar esse crescimento econômico da região.

Novas frentes

Faz parte do planejamento estratégico da Frigol abrir outros escritórios ao redor do mundo, principalmente na Ásia e Europa, mercados igualmente importantes para o frigorífico brasileiro.

“As exportações já representam cerca de 20% de nossa produção. E nossa projeção de crescimento das vendas externas é bem agressiva para os próximos anos. Oriente Médio, Ásia e Europa são nossos principais alvos. A proposta da Frigol é trabalhar cada vez mais com produtos de maior valor agregado e qualidade, uma vez que esses destinos demandam esse tipo de produto”, afirma Dorival. Fonte: Ascom