02/08/2021 - 16:14
ão Paulo, 02/08 – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está coordenando uma pesquisa com 90 mil empreendedores de pequeno e médio porte do País para mapear o interesse em vender produtos típicos regionais e o conhecimento sobre o significado de produtos registrados com Indicação Geográfica. Em nota, o Ministério da Agricultura diz que a pesquisa foi enviada por e-mail a pequenos negócios de todo o Brasil registrados no sistema do Sebrae. O público-alvo de micro e pequenos empresários inclui minimercados; mercearias; delicatessen (loja de produtos alimentícios diferenciados); loja de produtos alimentícios naturais, orgânicos; padarias, confeitarias, lanchonetes; lojas de bebidas, cachaças, vinhos; chocolaterias; cafeterias; minitorrefações; restaurantes; lojas de artesanato, presentes, objetos decorativos, cerâmicas e joalherias.
“Esse levantamento faz parte do trabalho de estruturação do Selo Brasileiro de Indicação Geográfica, que está sendo conduzido por um grupo de trabalho que reúne representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); do Ministério da Economia; do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e do Sebrae. Após o recebimento do conteúdo, as respostas serão compiladas pela equipe do Sebrae e divulgadas ao público”, informou a pasta.