A Phibro Saúde Animal participa do 9° Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, da Associação Brasileira de Indústria de Suplementos Minerais – ASBRAM, evento que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, em Campinas (SP) e tem como tema deste ano ‘Como Crescer e Ter Lucro Frente à Crise de Água e Energia’.

Na oportunidade a empresa vai promover o uso correto da suplementação, estimulando a pesquisa e geração de alternativas para a produção de carnes e leite de forma eficiente, além de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e do Brasil.  “A Phibro tem o compromisso com a produção de alimento seguro, saudável e acessível. A Empresa acredita que questões ligadas a segurança, acessibilidade, e garantia de produção sustentável de proteína alimentar fazem parte do interesse de toda a crescente população mundial, por isso faz questão de apoiar um evento tão importante para o setor”, comenta Stefan Mihailov, presidente da empresa.

Um desses pilares é o conceito Boi 7-7-7, que proporciona a produção de um gado jovem e com mais peso, sinônimo de maior produtividade, maior rentabilidade e menor pressão sobre o meio ambiente, obtida pela redução no tempo dos animais na fazenda. A Phibro tem apresentado ao mercado, em vários eventos dirigidos a pecuaristas, o conceito do Boi 7-7-7, que preconiza a busca por animais atingindo 21 arrobas aos 24 meses, enquanto tradicionalmente os animais levam no mínimo três para atingir esse peso ao abate.

A iniciativa da Phibro, ao divulgar o conceito Boi 7-7-7, visa difundir a importância da adoção de tecnologias na pecuária para aumento de produtividade, permitindo ao setor competir, quanto a rentabilidade da atividade, em igualdade de condições com diversas culturas agrícolas. Os resultados já são observados pela aceleração no uso de suplementos minerais de maior valor agregado, resultando em aumento do mercado e melhores índices de produtividade aos pecuaristas. Fonte: Ascom.