Com foco no segmento de cria, a Phibro Saúde Animal participou do IV Seminário Lageado de Pecuária de Corte, evento que reuniu mais de 400 produtores e técnicos. O Seminário foi realizado pela Lageado e aconteceu durante a Feira de Integração da Pecuária e Agricultura (FIPA), em Mineiros (GO), em agosto.

Victor Fonseca, coordenador força corte da Phibro Saúde Animal, destacou a importância da adoção de estratégias nutricionais com o uso de tecnologias comprovadas, tanto no período seco que antecede a estação, quanto no período da estação de monta para maior eficiência no sistema de produção de cria.

“Reforçamos o uso do aditivo V-MAX como ferramenta para uma maior rentabilidade da atividade de cria. Um bom programa nutricional, adequado a sazonalidade da qualidade e da oferta de pastos para as vacas é determinante para a manutenção de um bom escore de condição corporal destes animais, que por sua vez influenciam diretamente nos resultados da reprodução.”, diz Victor Fonseca

“Além do impacto direto no resultado da reprodução das vacas adultas, a nutrição adequada de fêmeas em recria adianta a puberdade destes animais, fazendo com que emprenhem mais cedo gerando lucro ao pecuarista, que terá maior produção de bezerros de qualidade e com maior peso ao desmame”, ressalta Victor Fonseca.

V-MAX é um aditivo à base de virginiamicina, molécula, que melhora a condição do trato digestivo dos bovinos, aumentando a absorção de nutrientes e elevando a produtividade tanto do gado de corte como de leite. Fonte: Ascom