30/07/2020 - 13:48
O lançamento da Chevrolet S10 no começo desta semana esquentou o segmentos das picapes médias. Uma das principais rivais da S10 é a Ford Ranger Storm, que chegou ao mercado este ano, depois de ser exibida como protótipo no Salão do Automóvel.
+ Nova picape Fiat Toro 2021 chega a partir de R$ 100 mil
+ Picape vira nova onda no mercado de veículos
A destamos todas as principais características da Nova S10. Mas quais são os trunfos da Ranger na disputa pelo concorrido mercado das picapes? Reunimos aqui algumas curiosidades da Ford Ranger Storm que prometem esquentar essa briga.
Veja as fotos da Ranger que vai encarar a S10.
Além do visual, com o nome Storm na grade dianteira e faixas esportivas, a picape tem motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm, transmissão automática, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante.
Por enquanto, a Ranger Storm é ser o único veículo no Brasil a vir de fábrica com pneus todo-terreno da Pirelli. Trata-se do Scorpion AT+, desenvolvido para alto desempenho e durabilidade com uso 60% fora de estrada e 40% em estrada.
As lanternas traseiras, iguais às utilizadas na versão especial global Wildtrak, com lentes escurecidas, dão um toque diferente. O santantônio também tem um desenho exclusivo, esportivo e funcional. Suas barras avançam pelas laterais da caçamba e melhoram o aproveitamento do espaço, facilitando o transporte de equipamentos esportivos.
Veja fotos da nova Chevrolet S10, rival da Ford Ranger Storm
O assistente de abertura e fechamento da tampa da caçamba é outra novidade que favorece o uso da picape no dia a dia, reduzindo de 12 kg para 3 kg o seu peso equivalente.
Ela tem ainda o sistema AdvanceTrac, com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência, sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga.