27/01/2016 - 20:02
A Farmers Edge, líder global em agricultura de precisão e soluções de gestão de dados independentes, anunciou hoje que recebeu uma arrecadação CAD de US$ 58 milhões liderada por investidores existentes, Mitsui & Co., Ltd., Kleiner Perkins Caufield & Byers’ Green Growth Fund e Osmington Inc. O investimento será direcionado para a expansão da equipe de ciência de dados, novo desenvolvimento de produtos e crescimento global na América do Sul, Austrália e Europa Oriental. Kenji Otake, gerente geral, First Business Dept., Plataforma de TI da Div. da Mitsui & Co., Ltd., passará a integrar o Conselho Administrativo da Farmers Edge.
“Atualmente, a Mitsui é responsável pela compra de 17,5 milhões de toneladas de recursos alimentícios a cada ano, incluindo cereais, milho e soja, e estamos comprometidos em aumentar esses níveis, de maneira sustentável, à medida que a população global aumenta”, declarou Kenji Otake da Mitsui & Co., Ltd.
“Cumprir essa meta global é o que impulsionou nosso primeiro investimento na Farmers Edge. Hoje, à medida que a Farmers Edge demonstra sua capacidade de operar em regiões como o Brasil, essa falta de infraestrutura tradicional para apoiar a agricultura capacitada pela tecnologia, nosso alinhamento estratégico se aprofunda.”
“Há uma grande mudança a caminho na agricultura à medida que a tecnologia continua a capacitar a digitalização dos serviços de fazenda”, declarou Brook Porter, parceiro na Kleiner Perkins Caufield & Byers’ Green Growth Fund.
“Incumbentes tradicionais estão se esforçando para manter o ritmo com essa interrupção, à medida que fazendeiros buscam por melhores ferramentas para capacitar produções maiores e lucratividade entre múltiplos cultivos, em amplas regiões geográficas em todo o mundo. A redução de custos enquanto também se reduz o impacto ambiental é algo mais importante do que nunca – e a Farmers Edge está liderando essa transformação.”
O investimento de hoje vem imediatamente após um período significativo de crescimento para a Farmers Edge, marcado mais notadamente pela abertura de sua sede nos EUA em Minnesota, bem como a sua entrada em três das mais proeminentes e férteis regiões agrícolas produtoras de alimentos.
Apenas no Brasil, há aproximadamente 404.686.000 hectares de terra arável que representa uma oportunidade de mercado inexplorada e amplamente significativa, preparada para uma maior produtividade agrícola. Com mais parcerias em toda a indústria, que conectam grandes multinacionais a agronegócios regionais de ponta, a Farmers Edge emergiu como fornecedora de tecnologia proeminente nos maiores mercados agrícolas do mundo.
“As empresas agrícolas globais estão buscando soluções escaláveis para aumentar de maneira eficiente a sustentabilidade e rastreabilidade em toda a cadeia de suprimentos, e a Farmers Edge emergiu como essa impulsionadora de mercado”, declarou Brian Hayward, presidente da Farmers Edge. “Esse investimento significa a confiança que a Mitsui e investidores existentes depositam na Farmers Edge para tirar proveito de regiões agrícolas sem pleno uso em todo o mundo.”
“Na última década, nós nos tornamos a maior rede agrícola independente do mundo. À medida que passamos para esse próximo período de crescimento, continuaremos expandindo para mercados lucrativos como os EUA, bem como Rússia, Austrália e Brasil, onde nossa abordagem centrada no campo quanto à modelagem preditiva está gerando produções elevadas em regiões escassas de dados”, declarou Wade Barnes, presidente e CEO da Farmers Edge.
“No final das contas, nosso objetivo é trazer o movimento de agricultura de precisão aos maiores mercados de grandes terras do mundo, criando uma nova geração de férteis regiões agrícolas produtoras de alimentos em terras anteriormente inexploradas.” Fonte: Ascom