São Paulo, 17 – O plantio de milho na Argentina foi finalizado na última semana, com a área total estimada em 7,1 milhões de hectares, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira, 16, em relatório semanal. Na semana, o avanço foi de 0,9 ponto porcentual.

Na temporada anterior, a área semeada foi de 7,7 milhões de hectares.

Segundo a bolsa, a colheita do milho precoce avança em bom ritmo nas províncias de Santa Fe e Entre Rios, mas os rendimentos estão abaixo das expectativas iniciais.

Colheita de milho no RS alcança 46% da área, afirma Emater

Na semana, a parcela da safra de milho em condição boa ou excelente diminuiu de 20% para 11%. A bolsa disse que a parcela em condição normal passou de 46% para 44%. Já o porcentual em condição regular ou ruim aumentou de 34% para 45%.

Quanto à soja, a bolsa disse que o tempo seco e com temperaturas acima da média nos últimos sete dias continuou afetando os rendimentos em boa parte da área semeada.

A bolsa informou que 9% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente, ante 13% na semana anterior. A parcela em condição normal passou de 39% para 35%, enquanto o porcentual em condição regular ou ruim aumentou de 48% para 56%.
)