A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (9) uma plataforma de transporte individual de passageiros. O MobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana e será disponibilizado inicialmente aos motoristas para que sejam cadastrados na plataforma. Após esse processo, o aplicativo será liberado para o uso da população.

O MobizapSP pode ser baixado nos sistemas operacionais Android e iOS. De acordo com a prefeitura, a plataforma garante “facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros”.

Concorrente da Zara volta ao Brasil para tentar conquistar classe médi

O desenvolvimento do projeto foi realizado por licitação pública e o Consócio 3C ganhou o contrato por regime de menor percentual sobre o valor das corridas. A taxa de administração é de 10,95% (fixa), uma alternativa aos aplicativos de transporte que já atuam na cidade.

O app MobizapSP funciona apenas para viagens que tenham como partida vias da cidade de São Paulo. “O destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo”, explica nota da prefeitura.