14/03/2016 - 13:34
Terminou neste domingo (13/03) a 1ª etapa do tradicional Tour do Corte promovido pela ABS Pecplan. Durante uma semana, uma equipe de 10 técnicos da empresa rodou pelo estado do Mato Grosso do Sul, visitando seis fazendas com diferentes focos produtivos.
“O roteiro foi muito bem elaborado e pudemos aproveitar ao máximo cada uma das paradas, conhecer melhor nossos parceiros, estreitar relacionamento e aprender mais sobre o que o mercado busca”, avalia Cristiano Ribeiro, gerente do Departamento Técnico da ABS Pecplan, revelando ainda que o Tour serve como oportunidade para revisão de progênies de touros da bateria e para avaliação de possíveis contratações.
Ao todo, foram 2 mil quilômetros rodados. “Visitamos seleção de nelore PO, nelore CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção, cruzamento industrial e rebanhos de raças europeias. Traçamos uma programação completa para que pudéssemos nos conectar com todos os segmentos”, comenta Ribeiro.
A viagem técnica começou na segunda-feira (7). A primeira parada do roteiro foi na Fazenda Canaã, no município de Terenos, de propriedade da Genética Aditiva. No dia seguinte, o Tour também passou por outra propriedade do grupo: a Fazenda Remanso em Rio Brilhante. O terceiro dia de viagem foi marcado por visita a Fazenda Pacaembú (em Dourados) e Fazenda Aimoré (em Juti). Na quinta-feira (10/03), foi a vez de parar no município de Amambai (MS) na Fazenda Serrito. E, terminando a série de visitas, passagem pela Agropecuária Maragojipe em Itaquiraí.
No sábado, a equipe se concentrou na capital Campo Grande para avaliação dessa primeira etapa da viagem. “Foi um momento para discutirmos os principais pontos do roteiro e revisar nosso plano de trabalho. Agora, é nos prepararmos para colocar o pé na estrada novamente. Ainda temos muito para ver”, avisa o gerente do Departamento.
Essa é a 7ª edição do Tour do Corte que, pela primeira vez, foi dividida em duas etapas. A segunda etapa acontece entre os dias 30 de março e 10 de abril em Goiás e Mato Grosso, quando além de propriedades rurais, os técnicos da ABS vão visitar feiras de agronegócio na região. Fonte: Ascom