28/01/2025 - 9:34
A produção de café do Brasil em 2025 deve atingir 51,8 milhões de sacas de 60 kg, uma queda de 4,4% em relação a 2024, projetou nesta terça-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu primeiro levantamento para a safra.
Além do ciclo de baixa bienalidade, a safra no maior produtor e exportador global de café deve ser afetada por adversidades climáticas, como restrição hídrica e altas temperaturas nas fases de floração, que impactaram a produtividade, afirmou o órgão.
Para a produtividade média nacional de café, a primeira estimativa da Conab indica um volume de 28 sacas por hectare, 3% abaixo da safra anterior.
A produção de café arábica deve alcançar 34,7 milhões de sacas, queda de 12,4% sobre a safra anterior, enquanto para as variedades canéforas (conilon/robusta) é esperado um aumento de 17,2%, a 17,1 milhões de sacas.