21/12/2015 - 12:49
Depois de ter a primeira fábrica no mundo a receber a certificação Bonsucro, a Raízen se destaca em relatório anual elaborado pela organização. A planta de produção de etanol de segunda geração, localizada em Piracicaba (SP), foi um dos três destaques do documento, que tem como objetivo apresentar um resumo das atividades realizadas pela Bonsucro, além de reforçar o trabalho de empresas do setor.
A certificação Bonsucro é uma iniciativa global que atesta a sustentabilidade dos produtos feitos a partir da cana-de-açúcar. Com a chancela, a companhia passa a produzir o primeiro etanol de segunda geração, feito de cana-de-açúcar, certificado no mundo.
O trabalho reforça o comprometimento da Raízen com o desenvolvimento sustentável. Essa é a primeira certificação voltada ao setor sucroenergético e garante a compradores, fornecedores e consumidores finais que o açúcar e o etanol foram produzidos respeitando-se as leis, o meio ambiente e os direitos humanos. A certificação Bonsucro é uma exigência da União Europeia (UE) para exportadores de etanol.
Depois da unidade em Maracaí receber o selo, em 2011, a primeira da Raízen, outras 13 plantas conquistaram a chancela. Fonte: Ascom