O Programa Montana, maior empresa na seleção e produção de touros compostos do país, trabalha há mais de 20 anos com foco na alta produtividade e qualidade da carne, é presença confirmada na 2ª edição da BeefExpo, que acontece em São Paulo, entre os dias 14 a 16 de Junho.

O evento promoverá julgamentos, leilões e palestras com temas atuais e importantes da cadeia produtiva da carne bovina, como manejo, genética, sanidade e bem-estar animal.

Durante os 3 dias do evento, a zootecnista e gerente de operações do Programa Montana, Gabriela Giacomini, assim como criadores de todo o Brasil, estarão no estande do para conversar, trocar experiências e tirar dúvidas sobre as características positivas do Montana.

“Será uma excelente oportunidade de mostrar dados e resultados do Montana para os interessados, além de reafirmar nossa posição de melhor opção de genética avaliada e certificada para cruzamento do mercado. Durante a BeefExpo, também será lançada uma nova modalidade de parceria/associação com o Programa Montana, facilitando o acesso ao melhoramento genético dos rebanhos de nossos clientes”, destaca Gabriela Giacomini.

O Montana em números: Criado em 1993, o Programa Montana trabalha na seleção e avaliação genética de bovinos compostos em ambiente tropical, se constituindo no maior projeto de seleção de genética composta no mundo. Além dos benefícios do cruzamento, o Montana oferece touros e fêmeas geneticamente avaliados, com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento somente os 26,5% melhores reprodutores de cada safra.

Desde 1995, ano da primeira safra Montana, já foram comercializados cerca de 20.000 touros no Brasil, Uruguai e Paraguai. Esses reprodutores já produziram mais de 420.000 bezerros cruza Montana. Fonte: Ascom