20/01/2014 - 11:15
A Prova Especial Viziane, que será disputada amanhã, sábado 18, reunirá a “nata” dos animais fundistas do Estado e será o ponto alto do final de semana no Jockey Club de São Paulo. Realizada em 2.800 metros, a tradicional prova é feita sob medida para os animais de grande fôlego, especializados em distâncias longas.
Esta competição ocupará o quarto páreo do dia, com início programado para às 15h30. Nesta hora, todos os olhos se voltarão para o perfeito gramado da pista principal do Hipódromo Paulistano, local onde serão alinhados os impecáveis Innocent Art, Berkeley, Koronel Quirino, Hayato, Hazard e Montrose, montados, respectivamente, pelos jóqueis J. Aparecido, N. A. Santos, A. Queiroz, G. Ribeiro, A. Mesquita e F. Larroque.
No final, apenas um deles iniciará o calendário de longas distâncias de 2014 no local mais alto do pódio. Não perca a chance de conferir esse espetáculo repleto de beleza, emoção e competitividade
Quem foi Viziane – O histórico alazão Viziane (foto acima), do cruzamento de Coaraze (pai) e Passion (mãe), é daqueles animais que povoam a memória dos amantes do Turfe. Sua trajetória foi brilhante nas pistas, com vitórias no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr. I) e no Grande Prêmio Consagração (gr. I), ambos em 1968; no Grande Prêmio Brasil (gr. I) em 1970 e no Grande Prêmio São Paulo (gr.I) em 1971. Nada mais justo, portanto, do que batizar uma das importantes provas do calendário clássico do Jockey Club de São Paulo com o nome deste lendário Puro Sangue Inglês.
Fonte: Jockey Club