São Paulo, 4/4 – A próxima reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) será realizada no Brasil, nos dias 29 e 30 de agosto deste ano, na cidade de São Paulo. O encontro vai coincidir com o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2017), que será realizado entre 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi.

O salão Internacional da Avicultura vai discutir, entre outros assuntos, a criação e o bem-estar animal, informa a assessoria do Ministério da Agricultura.

Nesta terça-feira e na quarta, a reunião do CAS ocorre em Buenos Aires, na Argentina. Nos debates desta terça, o Brasil solicitou apoio dos países participantes para a candidatura do brasileiro Guilherme Costa à presidência do Codex Alimentarius, que será realizada em junho próximo.

Além disso, o Ministério da Agricultura sugeriu que sejam discutidos temas como uma ação conjunta da região no combate e prevenção à gripe aviária. O Brasil também propôs que sejam debatidos outros temas, como uma ação estratégica de combate à Resistência Antimicrobiana.

Na semana passada, foi realizado um seminário em Brasília sobre o tema, com a participação do Comissário da União Europeia para Saúde e Agricultura, Vytenis Andriukaitis.