Com o objetivo de promover a sustentabilidade e as inovações existentes na cadeia da cana-de-açúcar, a Raízen é uma das empresas integrantes da campanha “Cana-de-Açúcar: A Cultura da Inovação”. Em parceira com a ONG Solidaridad, Socicana (Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba), Braskem e Tetra Pak, a campanha de conscientização foi lançada na terça-feira (22 de setembro), em evento realizado em São Paulo.

A iniciativa nasceu do objetivo comum entre as empresas de conscientizar consumidores e formadores de opinião sobre os avanços ocorridos nas últimas décadas em todo o processo produtivo, desde a produção no campo até a fabricação de embalagens utilizadas no dia a dia.

Para João Alberto Abreu, diretor Agroindustrial, a campanha ressalta a importância das inovações na cadeia da cana-de-açúcar. “Na Raízen, nós aproveitamos tudo o que vem da cana-de-açúcar. Hoje, a matéria prima passa por diferentes processos para fabricação de etanol e açúcar e nós usamos o bagaço oriundo dessa atividade para gerar toda energia necessária para nossa operação. Dessa forma, conseguimos ser autossuficientes em nossa produção e ainda comercializar o excedente dessa energia no mercado”, afirma.