Na noite de lançamento da Ram Classic, nesta quinta-feira (15), 1.465 unidades foram vendidas. O veículo tem duas versões: a Ram Classic Laramie, de R$ 349.990, e a Ram Classic Laramie Night Edition, por R$ 359.990.

Com o motor Hemi de 400 cv, a Ram Classic é a mais potente da categoria, segundo a marca, ao lado da Ram 1500 Rebel. A picape vem com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos elétricos com aquecimento e ventilação, central Uconnect de 8,4 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, rodas aro 20″ e som premium Alpine.

O modelo é equipado com a caixa automática de oito marchas TorqueFlite e a caixa de transferência da BorgWarner do tipo part-time com os modos de tração 4×2, 4×4 High e 4×4 Low (reduzida). A picape possui também o modo Tow/Haul, que otimiza a troca de marchas ao rebocar um implemento ou levar muita carga. A capacidade de reboque é de 3.534 kg.

O design destaca os faróis esportivos que ficam em posição abaixo da linha superior da grade e que nascem como uma integração dos para-lamas. As duas saídas de escapamento, as rodas de alumínio de 20 polegadas e o capô com ressaltos e detalhes especiais reforçam a esportividade da picape.

Nubank seguirá com ações em NY, mas decide fechar capital no Brasil

A Laramie tem o cromado e o prateado que se destacam em itens como grade, logotipos, para-choques, retrovisores e rodas. As opções de cores são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico. A Laramie Night Edition troca o brilho por acabamentos pretos e na cor da carroceria, na qual o cliente pode escolher entre Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Cristal. Por dentro, o revestimento nas duas configurações é de couro preto com costuras brancas e apliques prateados, dourados e imitando madeira.

“Como vem se tornando comum, temos mais um lançamento que supera as nossas expectativas. A Ram Classic é a nova porta de entrada da marca no Brasil e representa outro passo no nosso processo de expansão no país”, afirma Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul.