03/06/2016 - 13:05
Na contramão da crise econômica que tem refletido negativamente em diversos setores, a RAR/RASIP, de Vacaria (RS), tem alguns motivos para comemorar. A empresa, já reconhecida pela fabricação do primeiro queijo tipo Grana no Brasil (Gran Formaggio), amplia seu portfólio com a fabricação de queijo Parmesão. Será o Parmesão RAR Gourmet. A produção inicial, prevista para 2017, será de 50 toneladas/mês. O novo produto será apresentado nos formatos fracionado, ralado e forma inteira de sete quilos e estará disponível em pontos diferenciados do varejo, em empórios, delicatessen, restaurantes e para chefs de cozinha.
Para a fabricação desse novo produto, a empresa investirá mais de R$ 1,5 milhão em máquinas e equipamentos, bem como na modernização do parque fabril, com a construção de novas câmaras de armazenamento.
O parmesão é um dos queijos mais consumidos no mundo. Entre seus diferenciais estão o sabor acentuado, ligeiramente picante, textura consistente e rico em cálcio, conquistados graças ao tempo mínimo de maturação de seis meses. Fonte: Ascom.