A partir de 15 de junho, a Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), deverá ter um novo presidente. O candidato ao posto, em chapa única, é Renato Barcellos, diretor da marca Mata Velha. Renato Barcellos é filho do empresário e pecuarista Jonas Barcellos, do grupo Brasif, holding que opera em atividades como aluguel de máquinas pesadas e gestão de fundos de investimentos. Ele é o único filho de Jonas e já administra todos os negócios da holding no campo, entre pecuária e agricultura.A família possui propriedades em Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso, onde faz pecuária de elite, produção de touros e gado comercial.

Renato Barcellos vai substituir Pedro Gustavo Novis, que comandou a entidade nos últimos dois anos. A ACNB, fundada em abril de abril de 1954 é uma das mais fortes entidades do agronegócio. Atualmente, a entidade possui cerca de dois mil associados. A raça nelore tem influência sobre 80% do rebanho de corte nacional, o equivalente  a  160 milhões de animais.

Nos anos 2000, a entidade criou o primeiro programa de carne de qualidade, quando iniciou a qualificação dos produtores através do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN). O projeto deu origem ao selo Nelore Natural.