O gerente de Produto Corte Europeu da ABS Pecplan, Marcelo Valente Selistre,  é um dos palestrantes da BeefExpo 2015. Durante o evento que promete ser o maior encontro latino-americano da carne, o médico veterinário vai falar sobre o tema “Cruzamento Industrial – Receita para a eficiência e a rentabilidade na pecuária de corte”. A palestra integra a programação do dia 22 de outubro.

De acordo com Selistre, serão abordados pontos como as vantagens do cruzamento como ferramenta para aumentar a rentabilidade da pecuária. “Comparado à agricultura, muitas fazendas têm rentabilidade maior com pecuária do que lavoura de soja/milho”, comenta Selistre, apostando é possível com o Cruzamento, ter ganhos excelentes “da porteira pra dentro” e ainda aproveitar oportunidades do mercado, como bonificação de programas de carne de qualidade.

A Beef Expo 2015 já possui mais de 1.000 congressistas pré-inscritos vindos de 15 países além do Brasil, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos e Angola.

“A minha expectativa é muito grande, teremos muita gente importante do agronegócio e muitos formadores de opinião. O setor que vai segurar a “crise” do Brasil é a agropecuária. Temos um potencial enorme de crescimento, por animal, por área, por cada fazenda, com cruzamento industrial melhoramos em quantidade e qualidade a baixo custo, com sustentabilidade”,  avalia o gerente da ABS.

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marcelo Selistre  tem experiência em seleção genética de países produtores de carne, como Argentina, Brasil, Estados Unidos e Uruguai, através da  ABS  Pecplan.  A BeefExpo 2015 acontece nos dias 21 e 22 de Outubro em Foz do Iguaçu, no Paraná. A palestra sobre “Cruzamento Industrial – Receita para a eficiência e a rentabilidade na pecuária de corte” será às 14h do dia 22 de outubro. Fonte: Ascom