O Brasil é considerado o maior exportador global de carne bovina e, em 2016, o país deve se fortalecer ainda mais nesse segmento. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), o país deverá exportar 1,76 milhão de toneladas de carne bovina neste ano, número que representa um crescimento de 25% no ano.

Além disso, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) destaca que a exportação de carne bovina in natura e processada cresceu 1% em janeiro em comparação ao mesmo período de 2015.

Diante da grandiosidade da pecuária de corte no Brasil, a Husqvarna, líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, apresenta a sua linha de equipamentos. As tecnologias desenvolvidas pela multinacional sueca podem ser utilizadas em atividades como abertura de novas pastagens, processamento de madeira e produção de lenha para caldeiras, aplicação de herbicidas e lançamento de calcário, adubos ou semeio de pastagens.

“A Husqvarna está constantemente atenta às demandas do mercado, dessa forma conseguimos levar as nossas tecnologias para os diferentes setores do agronegócio. A nossa proposta é desenvolver equipamentos que auxiliem na manutenção da propriedade rural e das áreas de pastagens, para isso, contamos com roçadeiras, atomizadores, pulverizadores e motosserras. Todos os equipamentos possuem alta tecnologia, são leves e de fácil manuseio”, aponta Paulo Figueiredo, consultor técnico de produtos da Husqvarna. Fonte: Ascom