Com um investimento inicial de R$ 250 mil do bilionário Sam Zell, a empresa visa proporcionar uma solução integrada de gestão para os fazendeiros e colaboradores do agronegócio para que estes possam focar na produção. Lançada há apenas 45 dias a Perfarm já conta com 2,7 mil usuários cadastrados. São ferramentas de análise e gestão, vídeo-aulas com tópicos de top MBAs do mundo, inúmeros artigos, estudos, entre outros, todos aplicados especificamente a gestão estratégica e financeira na produção primária agrícola e pecuária.

A empresa objetiva contar com a tecnologia para levar a gestão profissionalizada de grandes empresas aos produtores rurais brasileiros, permitindo que os mesmos realizem o planejamento estratégico de suas produções e maximizem seus retornos sobre investimentos.

Além do investimento do norte-americano, a startup já recebeu aprovação de investimentos de executivos ligados ao agronegócio no Brasil e, agora busca futuros aportes para apoiar seu crescimento precoce.

Um dos criadores da Perfarm, Luiz Roberto de Abreu Sodré, é mestre em Economia Agrícola pela Universidade da Califórnia, Davis e MBA pela Universidade de Michigan, além de ter atuado em consultoria estratégica e financeira por diversos anos no Rabobank. Uma das outras fundadoras da Perfarm, Daniela Vianello, também é formada no campo de ciências agrárias e atuou em Inteligência de Mercado pela FNP Informa Economics, Alltech e como consultora independente.

A Perfarm teve seu desenvolvimento apoiado pelo instituto de empreendedorismo da Ross School of Business, da Universidade de Michigan, onde ganhou prêmios de fomento ao empreendedorismo. Seus idealizadores foram selecionados para participar do Zell Enterpreneurship Network, uma rede internacional de empreendedores. Fonte: Ascom.