A Senepol Nova Vida divulga sua programação para 2016. Serão promovidos entre seis e oito leilões até o final do ano, entre os quais está o primeiro remate de Senepol POI do Brasil, agendado para o final de outubro. A propriedade também transferirá seu histórico laboratório de Fertilização In Vitro (FIV) de Rondônia para a cidade de Marília (SP), onde será inaugurada a nova central.

Essas e outras novidades acontecem em virtude do momento vivido pelo Senepol. Cada vez mais pecuaristas descobrem as vocações deste taurino adaptado no cruzamento industrial. “A procura pelo touro gerou demandas na ponta da genética. Nossa expectativa é tamanha que traçamos como meta produzir 5 mil  prenhezes nos próximos dois anos”, relata João Arantes Neto, diretor da Senepol Nova Vida, destacando como grande diferencial da raça a monta natural em regime extensivo.

Outra ponta do projeto é aumentar a atuação do Senepol nos grandes centros produtores de carne bovina e também nas novas fronteiras agropecuárias. A genética aditivada desse bovino adaptado ao clima tropical potencializa a precocidade e o rendimento de carcaça do rebanho a pasto. “É mais carne e mais dinheiro no bolso do pecuarista, numa mesma área e a campo”, elenca.

Fatores que cercam de grande expectativa o inédito Leilão de Senepol POI, quando os clientes poderão adquirir bezerras Senepol POI oriundas de embriões dos melhores raçadores e doadoras importadas da filial americana da empresa, berço de linhagens raríssimas. Também serão negociadas cotas de exemplares dessa genética internacional (animais nos Estados Unidos), ou seja, os investidores poderão se tornar sócios em animais consagradas, como a CN, cujo rebanho remanescente da década de 60 está nas mãos da Nova Vida, em uma parceria com a Universidade das Ilhas Virgens.

Sobre a nova central, o diretor enaltece a proximidade com a clientela, que será beneficiada pela logística diferenciada. Marília é considerada um dos melhores municípios para a criação de gado. Dias de campo e outros eventos serão realizados nessa propriedade para promover a difusão de conhecimento, tecnologias e a melhor genética da raça no mundo.