Tendências do mercado da arroba do boi, influência do cenário econômico no setor pecuário e aumento de unidade animal por hectare serão os temas debatidos pela Scot Consultoria em série de palestras que passará por Rondonópolis (MT), Marabá (PA) e Goiânia (GO) em 10, 16 e 23 de setembro, respectivamente.

Os encontros realizados pela Adama (leia-se Adamá), empresa global do setor de agroquímicos, também marcam a chegada do herbicida Arreio Pasto ao mercado, solução que auxilia produtores a manterem o pasto livre de plantas daninhas, sobretudo de espécies de difícil controle como leiteiro, amarelinho, joá-bravo e malva-branca.

“As opções disponíveis atualmente no mercado não correspondem mais às expectativas dos pecuaristas em relação ao controle de plantas daninhas no pasto. Diante desta dificuldade, desenvolvemos um conjunto de produtos que agem de forma determinante para o aumento da produtividade final e qualidade do campo, em especial o Arreio Pasto, que já se encontra à venda em vários distribuidores pelo Brasil”, explica Yvan Lopes, gerente de Portfólio de Pastagem.

Além de receber consultoria de especialistas e conhecer os benefícios do produto, os 200 pecuaristas esperados para os três eventos terão a oportunidade de saber mais sobre as vantagens do Sistema Integrado de Manejo para Pastagem da Adama (SIM Pastagem), formado pelos herbicidas seletivos de ação sistêmica Arreio Pasto, Galop M, Silverado e Dorado, este último recém-integrado ao portfólio da companhia para gado. Fonte: Ascom