Família unida: Jorge Picciani e os filhos Leonardo, Felipe e Rafael

A família Picciani recebe os amigos na Fazenda Monte Verde, em Uberaba (MG), para uma rodada de negócios e demonstração do trabalho seletivo de 26 anos. “Em 2010 a genética Monte Verde foi apresentada em mais de 100 leilões e dezenas de exposições. Acredito que no shopping o criador pode conhecer melhor o que produzimos, negociar com tranquilidade e adquirir produtos com preços mais acessíveis”, diz Felipe Picciani. O shopping terá duração de três dias (11,12 e 13/12). No pasto e nas baias, cerca de mil produtos à disposição dos compradores, incluindo prenhezes, doses de sêmen e todas as categorias de fêmeas e machos. E, se o nelore e o gir leiteiro Monte Verde já são conhecidos, vale a pena aguardar e conferir os primeiros animais girolandos nascidos na propriedade, frutos do Projeto Milk Mundi. Uma iniciativa que visa revolucionar a oferta de genética leiteira em larga escala.

 

“Dorper” em clima natalino

Tudo pronto para um dos mais esperados eventos do ano da raça

Pelo quarto ano consecutivo, o Leilão Dorper Christmas apresenta fêmeas diferenciadas, premiadas em pista e geradoras de animais com potencial para produzir carne ovina de qualidade para abastecer esse promissor mercado. Além das 30 borregas, uma prenhez da Grande Campeã Nacional 2010 (foto) e outra da Reservada Grande Campeã Nacional ilustram o remate, dia 7/12, no Gallery, em São Paulo (SP). VPJ Pecuária, Fazenda Alvorada, Cabanha Interlagos e RHO organizam o pregão.

Top genética Gir

Em oferta, animais e prenhezes de ponta

Anibal Eugênio Vercesi, João Cruz Reis Filho e Evandro do Carmo Guimarães vão disponibilizar prenhezes e fêmeas gir leiteiro, avaliadas pelo Programa Nacional de Melhoramento Genético da ABCGIL. O pregão virtual será transmitido pelo Canal Rural, dia 6/12, às 21h.

 

Paulo Horto: “Podemos abastecer o mundo com proteína vermelha”

Destaque rural

Paulo Horto, diretor do Grupo Programa Leilões, faz um balanço da temporada

Dinheiro Rural: Qual a avaliação do mercado de leilões em 2010?

Paulo Horto: O ano foi muito bom para a pecuária seletiva e extensiva brasileira. Tivemos crescimento em todos os setores da cadeia produtiva e, mais do que isso, 2010 está deixando uma expectativa espetacular para o próximo ano.

Dinheiro Rural: Quais os diferenciais?

Horto: O ano foi marcado por históricas liquidações de plantel, como Brumado, J.Galera, Quilombo, etc. Muitos ficaram preocupados com essa situação, mas minhas previsões se concretizaram: os remates de liquidação só ser viram para oxigenar o mercado.

Dinheiro Rural: O que mudou?

Horto: Uma mudança significativa é que os leilões de prenhezes voltaram a ter valorização maior, com as bezerras filhas de grandes matrizes muito disputadas.

Dinheiro Rural: Qual o balanço que o sr. faz sobre as vendas de machos?

Horto: Foi um ano muito bom. Comercializamos 20 mil reprodutores e as cinco melhores médias foram nossas. Estamos nos preparando para 2011, pois tudo indica que teremos outro ano favorável para o mercado de touros.

Dinheiro Rural: As médias e os faturamentos dos leilões aumentaram em relação a 2009?

Horto: Tivemos um crescimento em média de 10% a 15%.

Dinheiro Rural: A que o sr. atribui esse resultado?

Horto: O crescimento da economia também refletiu no agronegócio, e com uma maior renda per capita todo mundo acaba investindo mais. Falta um ajuste cambial para que possamos ter, em breve, “anos dourados” para a agropecuária nacional.

Dinheiro Rural: Ao final de mais uma temporada, qual a sensação?

Horto: Teremos um 2011 excepcional para a pecuária brasileira, tanto a seletiva como a extensiva. Precisamos nos organizar e estar preparados para atender aos mercados mais exigentes do mundo. E sempre trabalhar pelo melhoramento genético.

Top leite Gir Villefort

O empresário e criador Virgílio Villefort encerra a temporada com um grande leilão virtual

Novilhas Gir Villefort: são submetidas ao controle leiteiro oficial para comprovar a capacidade produtiva

Qualidade, quantidade e facilidade. Três características que se tornaram marcas registradas dos remates do plantel Villefort. Foram 12 pregões de gir leiteiro, guzerá e simental promovidos ao longo do ano. E a raça escolhida para fechar as vendas vem ajudando o País a produzir, cada vez mais, leite de qualidade a pasto. 35 lotes duplos de novilhas prenhes dos principais reprodutores gir leiteiro e bezerras PO vão brilhar na telinha do Canal Rural, no dia 7/12, às 21h. Com desempenho produtivo acima da média, genética comprovada e beleza racial, as fêmeas à venda representam a excelência de um criatório novo, porém já consolidado como um dos grandes projetos seletivos da pecuária nacional.

 

“Chave de ouro” do Gir leiteiro

Genética paulista em destaque no último leilão de 2010

Recordes de produtividade quebrado, valorização e qualidade superior do produto final. 2010 foi o ano do gir leiteiro. Portanto, o nome do pregão não poderia ser mais propício: “Chave de Ouro”. Fêmeas e prenhezes de famílias consistentes integram o evento que será transmitido pelo Canal Rural no dia 14/12.

Tropa de elite

Favorito D2: pacote de coberturas de um dos melhores cavalos da atualidade

Estrelando, a raça mangalarga marchador

Um remate exclusivo de coberturas de alguns dos mais importantes garanhões do mangalarga marchador. A tropa, formada por animais de conceituados haras, vai desfilar virtualmente no dia 12/12. Quem quiser acompanhar é só sintonizar o Canal Rural, a partir das 21h.

 

 

 

20 mil

reprodutores foram comercializados pelo Programa Leilões em 2010 em centenas de pregões pelo País