A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração envolvendo o Banco BTG Pactual S.A e a Concash Intermediação de Negócios e Participações Ltda. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 25.

Segundo o parecer do Cade, a operação consiste na aquisição, pelo BTG Pactual, da totalidade das cotas representativas do capital social da Concash.

A Concash é uma empresa que desenvolve atividades de intermediação e/ou compra e venda secundária de cotas de consórcios, não atuando diretamente como administradora de consórcios.

“Como justificativa para a realização da Operação, as Requerentes explicam que, para o Banco BTG Pactual, a Operação representa uma oportunidade de negócio alinhada com a sua estratégia e o seu portfólio de investimentos. Para os Vendedores, a Operação representa, por sua vez, uma boa oportunidade de monetização de suas respectivas participações societárias na Empresa-Alvo”, diz o parecer.

A operação também está sujeita a aprovações regulatórias do Banco Central.