A Syngenta, uma das maiores empresas do mundo em agroquímicos e sementes, anunciou na manhã de hoje 22, que foi concedido pelas autoridades regulatórias da China o certificado de segurança do Agrisure Viptera (evento MIR162), recebendo formalmente a aprovação de importação. A aprovação abrange grãos e processamento de subprodutos do milho, tais como grãos secos de destilaria (DDGS), para alimentação humana e animal.

O Agrisure Viptera é um componente chave das soluções de controle de insetos da Syngenta, oferecendo aos produtores proteção contra o mais amplo espectro de pragas de milho acima do solo, e permitindo um ganho significativo de produtividade para as culturas. O produto já tem aprovação nos EUA para cultivo desde 2010 e também foi aprovado para cultivo no Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Originalmente, o processo de aprovação de importação foi apresentado pela Syngenta às autoridades chinesas em março de 2010. Além da China, o produto foi aprovado para importação na Austrália, Nova Zelândia, Bielorrússia, União Europeia, Indonésia, Japão, Cazaquistão, Coréia, México, Filipinas, Rússia, África do Sul, Taiwan e Vietnã.