22/02/2021 - 17:12
Um dia antes de enfrentar a Lazio (Itália) no estádio Olímpico de Roma pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Bayern de Munique (Alemanha), Hansi Flick, afirmou, nesta segunda-feira (22), que sua equipe deve evitar os erros que cometeu em seus dois últimos compromissos pelo Campeonato Alemão.
O Bayern, que conquistou seis títulos nos últimos nove meses, vacilou em suas duas últimas partidas pela competição nacional, empate de 3 a 3 com o Arminia Bielefeld e derrota de 2 a 1 para o Frankfurt no último sábado (20).
Nas duas ocasiões, o Bayern ficou dois gols atrás e teve que se esforçar para voltar ao jogo, como tem acontecido com frequência nesta temporada.
“Sabemos o que aconteceu nos últimos dias”, disse Flick sobre os dois confrontos da última semana, realizados após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa. “Contra a Lazio, quero que estejamos lá como um time desde o início”, declarou.
“Temos uma ideia de como queremos jogar, e temos que fazer isso desde o início”, completou.
Flick, que está sem vários jogadores importantes por causa de lesões ou infecções pelo novo coronavírus (covid-19), inclusive o francês Tolisso e o alemão Thomas Müller, precisa de boas notícias após ver, em menos de uma semana, a vantagem que tinha na ldierança do Campeonato Alemão cair de sete para dois pontos.
“Não usarei nenhuma desculpa. O primeiro tempo contra o Bielefeld e contra o Frankfurt não prestou. Mas podemos ficar satisfeitos com o segundo tempo”, disse Flick.
“Quando a Liga dos Campeões começar, temos que estar em plena forma. Mas olhando para as últimas semanas, aconteceram muitas partidas, muita tensão no time e alguns jogadores ausentes”, afirmou.
Outros jogos da Liga dos Campeões
Além de Bayern e Lazio, a competição mais importantes de clubes da Europa terá Atlético de Madri (Espanha) e Chelsea (Inglaterra). Um dia depois, o poderoso Real Madrid (Espanha) visita o Atalanta (Itália), enquanto o Manchester City (Inglaterra) mede forças com o Borussia Mönchengladbach (Alemanha).
* Com informações da Reuters.